Desafios da diabetes tipo 2 e as oportunidades
Diabetes é uma doença com muitas características que afetam os pacientes e suas famílias. Agora, o que os médicos falam dos desafios da diabetes tipo 2?
Primeiramente apresenta inúmeros desafios. Você sabe que está com diabetes e precisa comunicar seus familiares. Um passo importante para o tratamento e também os processos no seu corpo podem ser melhor compreendidos. A fim de manter a diabetes sob controle.
Eu sei do confronto consigo mesmo, seu próprio estilo de vida e hábitos têm grande importância. Como um diabético, você tem a chance de influenciar o curso da doença. Deve responsavelmente lidar com a doença de maneira a desenvolver um estilo socialmente envolvido.
Aqui você vai encontrar muita informação, aconselhamento e assuntos relacionados à diabetes, queremos que você tenha uma melhor compreensão e ajudar a lidar com a doença.
Agora vamos a uma visão sobre diabetes
A diabetes mellitus é uma doença metabólica crônica que conduz a altos níveis de glicose no sangue de forma permanente. Na Europa, a diabetes tornou-se uma doença nacional em muitos países. Com milhões de pessoas diagnosticadas. A maioria delas, ou seja, mais de 90% têm diabetes tipo 2.

Você sabe que a tendência para a diabetes tipo 2 é genética. Além disso, agrava também fatores, tais como a obesidade, sedentarismo e falta de exercício aumentam o risco para a doença. Assim, cerca de 80 a 90% de todos os diabéticos estão acima do peso. Cerca de um quarto são realmente obesos crônicos e este índice está subindo.
Além disso, os desafios da diabetes tipo 2 e da diabetes de tipo 1, é o fato de ser uma doença auto-imune, há uma série de outras formas de diabetes, que são muito raras, no entanto.
Diabetes tipo 2 é uma doença complexa
Os desafios da diabetes tipo 2 começam no entendimento de suas características. É uma forma de diabetes, que normalmente ocorre na idade adulta.
Antigamente era chamada como diabetes inicial e outras formas populares. No entanto, hoje em dia mais e mais pessoas jovens são afetadas. Isso tem aumentado devido à obesidade e falta de atividade física.

É cada vez mais comum os médicos encontrarem a doença em crianças e adolescentes. Que estão cada vez mais sedentários, característica da vida urbana e da mobilidade motorizada.
Hoje não caminhamos mais que alguns metros de forma contínua. Aliado a isso tudo temos cada vez mais o consumo de produtos altamente processados.
A causa dos níveis elevados de glicose no sangue na diabetes do tipo 2 é a resistência à insulina das células do nosso corpo. Isto significa que eles são menos sensíveis à insulina, até que, eventualmente, são resistentes.
Desafios da diabetes tipo 2
O açúcar que está no sangue, não podem entrar nas células dessa maneira. Se aumentarmos demais açúcar no sangue, isso vai danificar os vasos sanguíneos a longo prazo e também o sistema nervoso.
Perigosos são os desafios da diabetes tipo 2, não só as complicações agudas, mas acima de tudo, os efeitos e as complicações crônicas. Podemos citar algumas, tais como ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, insuficiência renal, danos na retina, disfunção erétil.

Estas podem ocorrer em uma fase muito precoce da diabetes. Muitas vezes mesmo que apenas um pré-diabetes (um estágio preliminar diabetes).
São relevantes para o diagnóstico de diabetes, os exames de sangue. Devemos começar com a glicose no sangue em jejum, teste de tolerância à glicose por via oral e de açúcar no sangue de longo prazo (HbA1c).
Você sabe que diabetes tipo 2, pode ser administrada e sua vida precisa do seu apoio. No entanto, você não é impotente e tem que fazer algo agora. Você vai ter ótimos resultados através de mudanças no estilo de vida, que podem efetivamente prevenir o diabetes tipo 2.